segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Vilão ou Mocinho?



Ahm? Eu sou uma psicopata?
è, eu me fiz essa pergunta depois que eu assisti Batman - O cavaleiro das trevas no cinema, mais a questão é que eu ao invés de torcer pelo bem, pro batman matar o coringa como a maioria devia estar fazendo, eu fiquei feliz quando o coringa se deu "bem" no final. Que tipo de menina de 16 anos torce por um maluco do mal? Eu!

A, mais veja por esse lado, o Batman é o justiceiro bonzinho com roupa de coro (o que é meio gay), que bate em todos os bandidos, ele não tem nada de especial, as armas que ele usa não foi ele quem inventou, não tem nenhum plano perfeito, acredita em tudo o que os outros falam e nem a Rachel ele conseguiu pega!

Agora veja o coringa, ele é inteligente, criativo, engraçado e não se importa com o dinheiro, ele só quer provar o que todo mundo já sabe, mais finge que não vê! Que ninguém é totalmente bom, sem conta que ele faz o "trabalho" dele por prazer. Ok ele é bem sádico, mais assim como ninguém é totalmente bom, ninguém é totalmente mau. Ele só é visto de um ângulo ruim, para provar isso, vamos mudar de filme!

Vejam o exemplo de 11 homens e um segredo, eles são ladrões! e todo mundo torce por eles o filme inteiro. Isso porque o filme se passa na versão deles, agora se fosse sobre o dono do casino, que é roubado por 11 homens fanáticos por dinheiro? Pra quem você ia torcer?

E jogos mortais, porque mostra o ângulo dos prisioneiros que estão sendo provados e mortos, mais e se fosse sobre um homem a beira da morte, que quer dar sentido a vida das pessoas, e tranca um bando de gente egoísta, pra eles perceberem que eles precisam um do outro! Veja, se eles não fossem tão traidores, podiam ter pensado e trabalhado juntos, iriam acabar se dando bem! e agora? Você torce por quem?

E ainda tem a história do maior psicopata do cinema, Hannibal! Ele é visto como um mega vilão em “Silencio dos inocentes” e “Dragão vermelho,” mais é só você assistir o “hannibal” e ficar sabendo do que ele passou quando era criança e que teve que comer a carne da própria irmã, que você entende tudo, então ele passa a ser o mocinho sofrido em busca de vingança. E veja, você também esta torcendo por um psicopata.

Tudo tem um motivo, mais nem sempre são motivos justos.

Mais agora me respondam, eu sou uma psicopata? Ou só enxergo as coisas por ângulos diferentes?