domingo, 14 de setembro de 2008

Liberdade? Onde, que eu não estou vendo?

Eu estive pensando sobre liberdade, será que ela é real? A maioria de nós acompanhou a cultura da China, e ficou pensando "nossa, lá eles não tem liberdade de expressão, ainda bem que no Brasil é diferente" será mesmo? Você pode protestar por uma educação, saúde e segurança qualidade mais não protesta! Porque? porque você esta acostumado com a idéia de liberdade que a mídia te impõe, quero dizer...eles dizem que você tem liberdade, ai você pensa: se eu já tenho isso o que mais eu posso querer??

Vou falar só uma coisa pra você que pensa assim:você não tem liberdade!
você não pode sair de casa com dinheiro.
você não pode passear a noite.
você é obrigado a aguentar a violência calado.
Você não tem a liberdade de criar a sua própria opinião, porque antes disso a mídia vem e faz uma pra você.

Ou vai dizer que não é isso? Porque você acha que existe a parada gay? pra que diminua o preconceito? não! para desviar a sua atenção de problemas maiores. E você cai como um patinho, prestando atenção em tudo!

Outro exemplo disso é o caso da Isabela, você ficou dois meses falando sobre isso, querendo justiça, e aguardando o julgamento dos culpados, enquanto isso, todo mundo esqueceu das várias crianças que estavam morrendo no Rio de Janeiro, com a epidemia da dengue, a justiça para uma menina de classe média vale mais que a de 50 crianças pobres não é mesmo? Na nossa ideia de liberdade sim.

Mas ainda existem pessoas que lutam por uma liberdade de verdade, mais elas não são ouvidas, porque não da ibop.